Cabeleireiro pode ser MEI? 

Você sonha em trabalhar como cabeleireiro mas não sabe por onde começar? Como trabalhar na formalidade e ainda economizar? Abrir uma empresa na modalidade MEI (microempreendedor individual) pode ser uma excelente solução para você!

Essa atividade está enquadrada no MEI e corresponde ao CNAE 9602-5/01, dentro dela você pagará um imposto mensal, chamado DAS MEI, que te garante diversos benefícios como auxílio-maternidade e aposentadoria. A modalidade atende microempreendedores mas atenção, o faturamento anual de até 81 mil reais, possui isenção de alguns impostos e benefícios previdenciários.

É possível abrir um salão para cabeleireiro MEI?

Montar seu próprio salão pode ser um de seus sonhos de vida e realmente é uma conquista maravilhosa, entretanto, um salão de beleza não pode ser registrado com um CNPJ MEI, apenas os profissionais que trabalham nele.

Mas você pode exercer as suas atividades de cabeleireiro em salões de beleza, oferecendo o seu serviço a eles.

Você já ouviu falar na Lei do Salão Parceiro?

Ela foi criada em 2017, a lei 13.352/2016, aborda assuntos referentes à terceirização de mão de obra em um salão de beleza. E isso envolve o cabeleireiro MEI. Foi desenvolvida com o intuito de reduzir a informalidade do setor e ainda contribuir para a redução de tributos ao contratante, pois diminui os encargos obrigatórios com os profissionais.

Já para o MEI, oferece mais segurança, já que traz benefícios, possibilitando a negociação das condições de trabalho com o contratante.

Quer entender mais sobre como aplicar a lei ao seu caso e seus benefícios? Clique aqui e converse com nossos consultores pelo WhatsApp!

Compartilhe com seus amigos

Últimas notícias